sexta-feira, 6 de maio de 2011

Concurso público para agentes de trânsito



A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), realizará concurso público até o final deste ano para contratar novos agentes de trânsitos. A informação é do superintendente de trânsito, João Lisboa Neto. Atualmente o órgão conta com 68 agentes, sendo que 12 deles estão em licença especial e férias e outros seis possuem atestado médico, exercendo funções administrativas.

Entre os anos de 2001 e 2008 foram convocados 223 agentes que prestaram concurso público. Deste total, 155 afastaram-se do serviço voluntariamente. Segundo o superintendente de trânsito, os agentes pediram afastamento porque foram aprovados em concursos públicos em níveis estadual e federal.

“Estamos com um efetivo reduzido, mas pretendemos realizar um concurso público até o final do ano para preencher 120 vagas existentes”, anuncia João Lisboa. Ele explica que para facilitar a mobilidade dos agentes que precisam atuar em diversos pontos da cidade são disponibilizados seis carros e duas motos. Outras equipes mantêm plantão na fiscalização em períodos específicos ou para atender alguma alteração no trânsito, como acidentes.

Os agentes fiscalizam também pontos que são fixos, a exemplo dos cruzamentos da avenida Maria Quitéria com as avenidas Getúlio Vargas e Presidente Dutra, e da avenida João Durval com as avenidas Getúlio Vargas e Presidente Dutra.


reginaldotracaja@gmail.com

Nenhum comentário: