segunda-feira, 9 de maio de 2011

Feira de Santana/ Aração de terras será intensificada


Mais 18 tratores estão sendo viabilizados para intensificar a aração de terras nos distritos de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Matinha, Jaguara, Tiquaruçu e Bonfim de Feira a partir desta terça-feira (10). A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos está intervindo junto a empresa Tyronny Serviços Técnicos Ltda para a execução dos serviços.
No distrito de Jaíba a aração já foi totalmente concluída. Em Humildes foi executado 90% do serviço. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Ozeny Moraes, a previsão é que as 15 mil horas de trator sejam concluídas até meados do mês de junho.

A iniciativa foi informada aos administradores de Jaíba, Antônio Carlos Daltro, e de Matinha, Antônio Magalhães, na manhã desta segunda-feira (9), durante audiência com o prefeito Tarcízio Pimenta em seu gabinete. Na oportunidade, os administradores mostraram-se satisfeitos com o Governo Municipal e destacaram o bom atendimento com relação às reivindicações.
“A iluminação do nosso distrito recebe manutenção sempre, a aragem do trator foi concluída 100% e o Centro de Informática é utilizado por toda a comunidade sempre. Temos sido muito bem atendidos pelo Governo Municipal”, declara o administrador de Jaíba, Antônio Carlos Daltro.
Em Matinha, o prefeito divulgou que será feito o acesso à comunidade de Olhos D’Água das Moças dentro em breve. “Nunca se investiu tanto na Matinha como agora. O distrito tem recebido estrada, água, iluminação, reformas do mercado, posto de saúde e escolas, centro de informática e carro para policiamento”, destaca Tarcízio Pimenta.
Somente na comunidade da Tapera, em Jaíba, quase 200 famílias são beneficiadas com o abastecimento de água encanada, segundo Ozeny Moraes.

Nenhum comentário: