sábado, 7 de maio de 2011

Mais de 70 mil atendimentos no Hospital da Mulher

Principal referência no atendimento em obstetrícia na região, o Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, registrou um total de 71.894 atendimentos de janeiro a maio deste ano. De acordo com o diretor Raimundo Barreiros, a unidade recebe uma grande demanda de pacientes oriundos de outras cidades.

“Recebemos pacientes de cerca de 80 municípios baianos durante o mês. Devido a qualidade do atendimento e do serviço oferecido aqui, aliada a falta de estrutura de outras unidades, o Hospital da Mulher acaba tendo essa demanda”, ressalta Barreiros. O maior volume de atendimentos está nos procedimentos de laboratório: 37.766.

De janeiro a maio também foram registrados 4.734 atendimentos de emergência, 4.480 visitas no Banco de Leite, 1.200 vacinas, 1.143 partos e 363 curetagens. Durante o período também foi concluída a reforma completa do ambulatório. “Hoje além da obstetrícia, contamos com atendimentos em odontologia, nutrição, psicologia, endocrinologia, medicina do trabalho, nefrologia e fonoaudiologia”, enumera Barreiros.

No mês de janeiro o ambulatório do Hospital da Mulher recebeu nova pintura nas paredes e móveis que estavam arranhados, substituição das portas, pintura, reparos na rede elétrica e limpeza geral, através de operários de manutenção da Secretaria de Saúde e da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

PMFS
reginaldotracaja@gmail.com

Nenhum comentário: