sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pastor tenta tomar posse de prédio e fiéis se manifestam

Uma situação inusitada acontece no bairro Sítio Matias, em Feira de Santana. Desde a última sexta-feira (29/04), fiéis da Igreja do Ministério Quadrangular estão acampados em frente ao templo para impedir que pastor Pedro, líder geral de algumas igrejas desta denominação, tome posse do prédio construído com ajuda da comunidade e do pastor Isídio, líder designado para a filial.
Segundo os congregados, após afastar o pastor Isídio de suas funções, sem justificativa, na última segunda-feira (02/5), pastor Pedro tentou se apossar do prédio, mas de acordo com os fiéis foi impedido com auxílio da polícia.
Os acampados explicam que o terreno onde o templo foi construído está em nome da Igreja Quadrangular, porém o líder geral não tem o direito de tomar posse do prédio, pois não contribuiu para construção. Os fiéis se mobilizam com faixas e cartazes e ainda afirmam que só deixarão o local quando o pastor Isídio retomar o seu posto como líder de direito da igreja e o pastor Pedro desistir de se apossar do espaço.

--
Carol Seixas
reginaldotracaja@gmail.com

Nenhum comentário: