Mais de 800 mil pessoas são esperadas na 8ª Parada Gay de Salvador, que acontece no próximo domingo, 25, no Campo Grande, a partir das 11h. Este ano, a Parada Gay comemora os 30 anos de fundação do Grupo Gay da Bahia (GGB) e leva o slogan “GGB: orgulho da Bahia!”. O evento da capital baiana é o terceiro maior do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo, com 3 milhões de participantes e do Rio de Janeiro, com 2 milhões.
“É muito mais que um Carnaval fora de época. É um ritual de iniciação para muitos jovens que têm, pela primeira vez, a oportunidade de andar de mãos dadas e beijar o seu parceiro sem temer discriminação”, afirma o presidente do GGB. Luiz Mott
Como nos anos anteriores, o desfile faz o mesmo percurso do Carnaval, saindo do Campo Grande pela Avenida Sete até a Praça Castro Alves, retornando ao Campo Grande pela Avenida Carlos Gomes. A programação conta com 12 trios elétricos com atrações diversas, a maioria de música eletrônica e artistas independentes. Além disso, será montado um palco no Campo Grande, nas proximidades do módulo policial, com atrações animando o público simultaneamente ao desfile dos trios. Em um dos trios elétricos, as madrinhas da Parada Gay farão discursos e receberão as faixas das mãos de Marcelo Cerqueira e de Luiz Mott. Este ano, as convidadas foram Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, e a delegada e diretora do Departamento de Crimes Contra a Vida, Isabel Alice de Pinho. “São exemplos de mulheres heterossexuais, que sempre apoiaram a luta pelos direitos humanos de gays, lésbicas, travestis e transexuais”, ressalta Mott.
De Feira de Santana estimativa de quer 5000 mil pessoas entre gays, lésbicas, travestis, transexuais e simpatizantes se desloque para a capital baiana. Segundo informações de um simpatizante, as empresas que fazem linha para Salvador estão com as passagens esgotadas, restando apenas alugueis de Taxis, Vans e Carros particulares que farão lotações nas primeiras horas da manha de domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário