quinta-feira, 22 de abril de 2010

Apoteose

Filhos da Pauta, campeão da categoria “Pique no Lugar”. Não saiu do lugar (Bar do Zequinha).

Os blocos Filhos da Pauta, Bacalhau na Vara e Tracaja fizeram a diferença na micareta pelas suas características. O primeiro - o Filho -, sob o comando de Madalena de Jesus foi o campeão da categoria “Pique no Lugar”. Não saiu do lugar (Bar do Zequinha) nem teve banda para tocar. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promete uma bandinha com quatro homens batendo nos bumbos desesperadamente, mas nem isso aconteceu. Mesmo assim Madalena e Geraldo Lima amanheceram cansados na quarta-feira. Agradecimentos especiais a Rafael Velame que doou, através do seu blogue, 100 camisas ao Filhos das Pauta e mesmo assim houve comemorações estáticas.
No sábado o Bacalhau na Vara foi a apoteose da micareta. Milhares de pessoas saíram no tradicional bacalhau de tal modo que as camisas do bloco não deram para quem queria. Mais uma vez Dilma Ferreira e o mano Djalma deram um show em cima do trio interpretando musicas de antigos carnavais para o deleite do folião. No domingo a explosão de alegria com o Tracaja, embora prejudicado pelo esmagamento provocado por um bloco infantil que na verdade nada teve com o fato e sim o seu dirigente-mor, o Capitão de Fragata Naufragada, Jair Cezarinho, que travou a micareta das 14 às 19 horas buscando os holofotes da mídia.
Propositalmente ele atravancou tudo para o seu bloco ser visto nos camarotes e pelos órgãos de comunicação, sacrificando as crianças que estavam tão alegres e a seus familiares, que aguardavam a passagem do bloco. Infelizmente para ele, o sucesso do Tracaja antes mesmo do desfile, já havia chegado aos seus ouvidos. Meus pêsames ao “pirata da asa quebrada” que pensando que vai continuar enganando a todos com o seu excesso de “generosidade” deixou sua máscara cair definitivamente. Mas de nada adiantou o torpedeamento porque a marca do Tracaja é a irreverência, assim como era o Zero Hora antes de cair em mãos erradas!
Perfil psicológico do cidadão falso e os fatores que lavam a isso são: inveja, auto-estima baixa e intolerância à frustração.
Ele é um colega muito prestativo, inteligente, amigável demais, simpático em excesso e bastante solícito.
.Mas atenção principalmente nas atitudes negativas. Hipócrita, egoísta, irônico, mal resolvido, encrenqueiro, fala muita mentira e tem atitudes de vingança.
Avalie e veja se esse é ou é o perfil de Jair dos Santos Cezarinho.
Lobo com pele de Cordeiro

Domingo a explosão de alegria com o Tracaja .






Milhares de pessoas saíram no tradicional Bacalhau na Vara

Nenhum comentário: