segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Caminhada do Folclore leva expressão da cultura popular de raiz para avenida


Mais de 100 grupos da cidade e região desfilaram das 9 horas ao início da tarde de ontem (21) da 12º Caminhada do Folclore de Feira de Santana, dentre eles, quadrilha, capoeira regional e de angola, literatura de cordel, bumba meu boi, samba de roda, afoxé, reisado e caretas. Inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil, a Caminhada marca o encerramento das comemorações da Semana do Folclore.

Segundo a estatística da Policia Militar, cinco mil pessoas percorreram 2 km do percurso, levando alegria, arte e cultura para o público presente. Os cortejos culturais riscaram de poesias o chão da Avenida Getúlio Vargas, levando populares ao delírio, numa pura overdose de cultura.

Empresários, estudantes, representantes de todos segmentos da sociedade e lideranças políticas de várias legendas partidárias se fizeram presentes. O ex - deputado Colbert Martins Filho (PMDB), residente na Avenida Getulio Vargas, foi muito ovacionado durante os cortejos.


Celismara Gomes, diretora do Cuca, avalia de forma positiva a 12ª edição do evento, principalmente pela adesão dos grupos que participaram de forma espontânea, e pela grande presença do público no geral, o que, para ela, demonstra que o evento é de interesse da população. “A caminhada foi muito bonita. A cada dia os grupos representam melhor as culturas de suas cidades e da nossa região”, pontuou

Nenhum comentário: