terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Acompanhamento social no PMCMV

O acompanhamento social dos beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em Feira de Santana será assegurado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Caixa Econômica Federal. Esse foi um dos assuntos discutidos em audiência entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o superintendente regional da Caixa, José Raimundo Cordeiro Júnior.

Também participaram do encontro, na sede da superintendência, o secretário de Habitação, Gilberto Ruy Souza; o coordenador de Trabalho Social da Caixa, Cleóstenes Oliveira; a gerente da Área de Alienação de Bens, Aurízia Melo; além de técnicos da instituição financeira que atuam na operacionalização do Programa Minha Casa Minha Vida.

O coordenador de Trabalho Social, Cleóstenes Oliveira, observou que o acompanhamento social é uma etapa fundamental para o pleno funcionamento do programa habitacional. “A orientação é muito importante até mesmo para se evitar conflitos. Questões como as adequações de quem sempre morou em casa e agora mora em apartamento devem ser bem esclarecidas”, pontuou.

O superintendente José Raimundo Júnior elencou alguns problemas encontrados em unidades do PMCMV, como a ampliação e intervenção nas estruturas dos imóveis sem autorização da Caixa e da Prefeitura. “É um problema que põe em risco tanto a casa de quem estar fazendo a obra, como a do seu vizinho. A Prefeitura e a Caixa devem estar atentas a isso. Na semana passada flagramos essa situação no Residencial Santa Bárbara”, revelou.

Outro ponto importante da reunião foi a definição do encaminhamento do projeto da avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira, para a Caixa Econômica Federal. “A Caixa fará o orçamento e levará para o estado executar. É uma região com vários empreendimentos do Minha Casa Minha Vida e existe o interesse em garantir toda a infraestrutura”, assegurou José Raimundo.

Na oportunidade o prefeito Tarcízio Pimenta recebeu uma agenda personalizada das mãos do superintendente da Caixa, José Raimundo Júnior. Ele destacou o empenho do município para o sucesso do Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana. “Todas as solicitações da Caixa estão sendo plenamente atendidas e a nossa cidade é hoje um modelo para o programa em todo o país”, destacou.

Nenhum comentário: