terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Internet no Minha Casa, Minha Vida

Interligados ao mundo. Esta é a nova realidade de moradores dos residenciais Videiras, Figueiras e Mangabeira – todos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida,no bairro Mangabeira. Através do Programa Feira Cidade Digital, a comunidade tem acesso a internet grátis na localidade.
A rede é distribuída através da transmissão de dados via wireless – sem a utilização de fios ou cabos, para toda comunidade. Para ter acesso é necessário apenas um dispositivo que contenha a mesma tecnologia – celulares e notebooks já dispõem do sistema. Para computadores domésticos, mais conhecidos como Desktop, é necessária a aquisição de antena.
O processo de implantação do sistema para cobrir toda a área está sendo finalizada, mas a população já está usufruindo. “A internet que antes não tínhamos dentro de casa, agora pode ser acessada de qualquer ponto. Ficamos informados com as noticias e ainda dá para procurar emprego”, declarou o morador Antonio Marcos.
A iniciativa faz parte do investimento em que o governo municipal anunciou no mês de novembro do ano passado. Mais de R$160 mil estão sendo investidos para beneficiar milhares de famílias feirenses. Secom/PMFS

Nenhum comentário: