quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Pólos de Cultura Digital vão certificar cerca de 500 jovens


Os 480 jovens que concluíram os cursos de informática dos Pólos de Cultura Digital, promovidos pela Fundação Municipal Egberto Tavares Costa, através da ONG Instituto Paramitas, no último semestre, serão certificados no dia 23 deste mês, em solenidade no Teatro Margarida Ribeiro, às 9h.


Os cursos foram ministrados nos pólos da Loja Maçônica, no bairro Parque Ipê; da Associação Comunitária São Brás, no bairro Mangabeira; na Biblioteca Municipal Arnold Silva, na rua Geminiano Costa, Centro; no Centro de Formação em Tecnologia, no bairro Baraúnas; no Parque Servilha, na rua Luiz Sevilha, bairro Caraíbas; no bairro Rua Nova, na rua São Raimundo, praça da Fraternidade; e também nos distritos de Matinha, Jaíba e Maria Quitéria.

Em todos os pólos foram ministrados cursos de Inclusão Digital (Primeiros Clicks), destinados a alunos com idade a partir dos 10 anos; e Educação para o Trabalho, com idade mínima de 15 anos. Enquanto isso, no Centro de Formação em Tecnologia e na Biblioteca Municipal foram ministrados os cursos de Aluno Monitor (curso da Microsoft), a partir dos 15 anos; e Microsoft Virtual Academy, também a partir dos 15 anos.

A iniciativa da FUNTITEC tem o objetivo de promover o acesso a qualificação profissional aos jovens em situação de vulnerabilidade social no município - tanto na sede como na zona rural.

Nenhum comentário: