segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Bahia participa de evento para atrair turistas do sul

Itacaré, praia de São José

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) vai atrair turistas do sul do Brasil e de países como Chile, Argentina e Uruguai. Desta quinta-feira a domingo (3 a 6), a Bahia será apresentada no 28º Festuris Gramado, no Rio Grande do Sul, onde será feito atendimento ao público, com a distribuição de material promocional referente a produtos, segmentos e às 13 zonas turísticas. Reuniões e capacitações em vendas do destino vão municiar profissionais do turismo para vender mais e melhor o estado.

 O festival, que acontece no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, é voltado aos profissionais do trade turístico, recebendo empresas e delegações oficiais com poder de decisão de diversos países. Em 2015, segundo os organizadores, a feira atingiu um público de 14 mil visitantes, entre agentes de viagens, operadoras de turismo, jornalistas especializados e formadores de opinião.

 A Bahiatursa participa com um estande de 56 metros quadrados no espaço institucional. “Esta ação é uma excelente oportunidade para promover o aumento de fluxo de turistas procedentes das regiões Sul e Sudeste do Brasil e dos países do Cone Sul para a Bahia, mercados prioritários para o nosso estado”, afirma o superintendente Diogo Medrado.

 Para Medrado, o importante é fortalecer a imagem da Bahia como destino turístico rico em atrativos e produtos. “Vamos promover a capacitação de agentes de viagem e profissionais do setor para melhor vender nossos destinos e com isso patrocinar o crescimento do fluxo de turistas com o incremento das vendas de pacotes de viagem para a Bahia”.

 Segundo pesquisa Fipe de 2015 (com dados obtidos em 2014), a Região Sul do Brasil, juntamente com o Estado de São Paulo, que são os principais visitantes do evento em Gramado, representam 37% do fluxo turístico nacional para a Bahia - sem considerar os próprios baianos que viajam dentro do estado. Já os visitantes internacionais do festival são majoritariamente do Cone Sul, os quais representam 32% do fluxo internacional para a Bahia.

Nenhum comentário: