sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Colaboradores da Junta Médica passam por treinamento de padronização do atendimento

Melhorar a qualidade do serviço prestado pela Junta Médica do Estado. Esse foi o objetivo principal do treinamento de Padronização do Atendimento realizado nesta sexta-feira (29), na sede da Junta Médica, na Avenida Antonio Carlos Magalhães, em Salvador. Participaram da capacitação cerca de 30 colaboradores que atuam de forma direta ou indireta no atendimento ao servidor.

 Para a supervisora da Junta Médica, Rosane Santana, o treinamento serviu para fortalecer os conhecimentos sobre atendimento ao público. "É muito bom para engrandecer e enriquecer o que já tínhamos de informação sobre a melhor forma de atender à demanda do servidor e ajudá-lo de maneira acolhedora no que for possível", disse.

 A capacitação, realizada pela Secretaria da Administração (Saeb), por meio da Diretoria de Gestão e Qualidade (DGQ) da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), foi dividida em três partes. Cleber Barbosa, da DGQ, abrodou a padronização e a qualidade no atendimento. Alexandra Aquino, da SAC, apresentou informações acerca da melhor forma de realizar atendimento telefônico. Já Maria Del Pilar, da Ouvidoria, compartilhou aspectos importantes sobre etiqueta no ambiente de trabalho.

 Uma das motivações para a realização do treinamento é o alto número de reclamações de servidores que utilizam os serviços da Junta Médica. Para o diretor, Carlos Caldas, é fundamental que a equipe amplie os conhecimentos sobre qualidade no atendimento. "Muitas vezes, o servidor vem de longe e querendo ser bem atendido. Portanto, é sempre relevante que os nossos colaboradores adquiram cada vez mais novas formas de tornar o atendimento mais qualificado e humanizado", ressaltou.

 Após o treinamento, o próximo passo é um acompanhamento presencial da execução do conteúdo programático apresentado. Isso vai acontecer três vezes por semana durante quatro meses. De acordo com a diretora de Gestão da Qualidade, Nilza Rios, é importante que o servidor se sinta acolhido na hora de buscar atendimento. "O intuito é fazermos com que ele tenha uma recepção cordial e humana e que as suas expectativas sejam atendidas", afirmou.

Nenhum comentário: