sexta-feira, 15 de junho de 2018

SAC Empresarial alcança 7 mil atendimentos em 2018

SAC Empresarial alcança cerca de 7 mil atendimentos em 2018

O SAC Empresarial (SACE), serviço oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), já atendeu neste ano cerca de 7 mil pessoas que buscam orientação empresarial para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e todos os serviços relacionados ao Microempreendedor Individual (MEI). Os dados foram revelados nesta sexta-feira (15), durante a visita de acompanhamento das atividades relacionadas à pasta pela secretária da SDE, Luiza Maia.

 “Os micro e pequenos empresários alavancam a economia e são molas propulsoras de empregos. Estamos aqui também para quebrar uma impressão equivocada que a SDE dá atenção apenas aos grandes investidores. MPEs e MEIs são importantes para o desenvolvimento do estado”, explica a secretária.

 Um dos trabalhos no SAC Empresarial é feito pela Junta Comercial (Juceb), com a implantação da Redesim, que apoia o município com a redução da informalidade, aumento de arrecadação e melhor gestão por parte da administração. O serviço possibilita visibilidade do cenário relativo à constituição, alteração e extinção de empresas na localidade, por conta do acesso à base de dados.

 Os postos de serviço do SACE estão nos SACs Cidadão de Cajazeiras (das 7h às 15h30), Comércio (das 7h às 15h30) e SAC Shopping Bela Vista (das 9h às 18h).

 O governo baiano tem realizado esforços para incentivar as médias e grandes empresas em processo de implantação a contratarem as MPEs e MEIs, promovendo rodadas de negócios. Em breve, uma nova ferramenta eletrônica será entregue com o objetivo de criar um cadastro único com nomes dos fornecedores do estado.

 Fórum Regional

 O Fórum Regional das Micro e Pequenas Empresas da Bahia, que reúne mais de 30 entidades públicas e privadas, é outro instrumento que a SDE utiliza para fomentar as MPEs baianas. “O fórum é organizado por comitês temáticos e tem como objetivo discutir propostas, ações e políticas públicas para melhorar o ambiente de negócios no estado", afirma o diretor da SDE, Jean Freitas.

 As MPEs estão contempladas nos Arranjos Produtivos Locais (APLs), que são o foco de atuação na agenda de planejamento e captação de recursos da SDE.

Nenhum comentário: