sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

3ª Ciretran e Prefeitura Municipal se reúnem com mototaxistas em Santa Bárbara para regulamentação da categoria



Na noite desta quinta feira (21), o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, juntamente com o prefeito de Santa Bárbara, Jailson Costa, se reuniram com os mototaxistas da cidade para discutir sobre a municipalização do trânsito e a regulamentação da categoria na cidade. Estiveram presentes nessa reunião secretários do município e uma comissão de vereadores.
 Sobre a municipalização do trânsito, Silvio Dias esclareceu que o processo envolve a estruturação administrativa, a preparação técnica e a adequação legal do município às normas do Conselho Nacional de Trânsito  (CONTRAN) e ao disposto no Código de Trânsito Brasileiro.  "Esse processo visa dar condições seguras ao cidadão de transitar e inclui ordenação do fluxo de veículos e pedestres, regulamentação de estacionamentos e programas de educação para redução de acidentes", afirmou Silvio Dias.
 Quanto à profissionalização dos mototaxistas, o coordenador da 3ª Ciretran informou que a Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), em parceria com a prefeitura de Santa Bárbara, oferecerá o curso de capacitação para os profissionais para legalização da atividade.
 "Para um trânsito mais seguro é imprescindível que haja educação para o trânsito e, nesse sentido, o Detran Bahia vem trabalhando por meio da EPTRAN, buscando educar e conscientizar nossos condutores e, na medida da necessidade daqueles que mais precisam e não têm condições de arcar com os custos de uma auto escola particular, fornecemos os cursos profissionalizantes além do curso de primeira habilitação ", salientou Dias.
 Vale ressaltar, ainda, que a 3ª Ciretran atende 13 municípios da região.
 A 3ª Ciretran fica situada à Rua A S/N, Conjunto Jomafa. Telefone (75)3603-7738.


Nenhum comentário: