quarta-feira, 3 de abril de 2019

No Paraná, Detran-BA faz pesquisa para ampliar serviços online


Na visita pelo sul do país, a comitiva do governo baiano com representantes dos setores de trânsito e tecnologia esteve na terça-feira (2) em Curitiba, para conhecer experiências tecnológicas nos serviços de habilitação e veículos, que foram aprovadas pela população do Paraná.

 O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb) trocaram informações com o Detran-PR e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). As instituições trataram das transformações no setor, com destaque para os procedimentos pela internet.

 Os baianos conheceram o modelo paranaense de serviços online, que é considerado um dos mais modernos do país. "Na Bahia, a gente avançou nos últimos anos, mas precisamos ampliar as ações para facilitar ainda mais a vida do cidadão. O Detran do Paraná, por exemplo, usa a plataforma mobile para agilizar processos pelo celular e oferece uma gama de serviços online em caixas eletrônicos. É esse o caminho que o Detran baiano pretende seguir", ressaltou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

 Da região sul, a comitiva do Governo da Bahia seguiu para o Nordeste, onde tem agenda de encontros nesta quarta (3) e quinta-feira (4), em Teresina, para conhecer as experiências do Detran do Piauí.

 Fonte: Ascom/Detran-BA

Nenhum comentário: