terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Dr. João Batista de Cerqueira lança livro sobre o Hospital São João de Deus

Intitulado ‘CARIDADE – POLITICA – SAÚDE’, o livro do Doutor João Batista de Cerqueira surgiu da sua tese de doutorado pela Universidade Federal da Bahia. A obra será lançada oficialmente no próximo dia 15, às 19h na Igreja da Santa Casa de Cachoeira (Hospital São João de Deus).
A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal na TV UFBA no Youtube e poderá ser assistida também em outras redes sociais.
A edição da obra foi feita pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) e revela fatos históricos que aconteceram nos 292 do Hospital São João de Deus, além de retratar o papel da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira como a primeira Irmandade de Santa Casa instituida por ato do Imperador D. Pedro I no Brasil.
No lançamento estarão presentes além do autor, Dr. João Batista de Cerqueira, o Reitor da UFBA João Carlos Salles, a Diretora da EDUFBA Flávia Goulart, o Secretário Estadual de Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas, a Prefeita de Cachoeira Eliana Gonzaga o Secretario de Cultura de Cachoeira Davi Rodrigues e outras autoridades.
Durante a cerimônia o artista plástico Vivaldo Lima entregará a obra em tela pintura de sua autoria, rendendo homenagem ao ex líder da batalha vitoriosa do 25 de junho de 1822 e ex Provedor da SCMC o Barão de Belém Rodrigo Brandão.

Nenhum comentário: