quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Musica/ Pitta, Amorim, Tonho e Ânima Trio vão animar a Quinta Autoral Caiubi, no Cuca

Cescé Amorim

A segunda edição da Quinta Autoral Caiubi acontece hoje , às 20 horas, no teatro do Cuca, com entrada franca. O evento reúne artistas associados ou convidados ao Clube Caiubi de Compositores, a maior rede de relacionamentos do mundo. As estrelas da noite serão os cantores e compositores Carlos Pitta, Cescé Amorim, Dionorina e Ânima Trio.
Os três primeiros já são bastante conhecidos, mas o público terá ainda a oportunidade de conhecer mais o Ânima Trio, um grupo que vem despontando pela qualidade do trabalho feito por Tito Pereira (piano, teclados e vocal), Flaviano Gallo (bateria e vocal) e José Araújo (contrabaixo).
Cescé Amorim, ou “cantadô, tocadô e letrista”, conforme sua própria definição, vai mostrar o que mais marcou sua carreira até agora, desde que iniciou gravando o LP “Cescé Amorim entre amigos”, em 1990. Em seu currículo, atuações ao lado de nomes consagrados da música nordestina e shows na Europa (Itália, França, Suíça e Alemanha). Agora, parte para um resgate musical com o CD “Olhos D’Água”.
Dionorina canta desde os 10 anos de idade, apresentando-se em programas de auditório de rádio. Enquanto grava o novo CD e participa do projeto Trilogia do Reggae, o artista fará intervenções durante o show para mostrar um pouco da experiência acumulada desde a formação erudita até a opção pelo ritmo que o tornou conhecido no mundo.
Carlos Pitta volta à sua terra, no intervalo da gravação do novo CD. O artista vai lembrar canções que marcou uma carreira bem sucedida iniciada em 1981, quando gravou o primeiro e premiado disco “Águas do São Francisco – Lendas”. O autor de sucessos como “Cometa Mambembe”, Pitta tem oito discos gravados com a participação de nomes consagrados da MPB.
A Quinta Autoral Caiubi será transmitida ao vivo para todo o mundo na internet, por meio do site www.clubecaiubi.com.br. O evento conta com o apoio cultural da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com produção do jornalista Geraldo Lima.


Carlos Pitta

Tonho Dionorina

Ânima Trio

Nenhum comentário: