
"Fico lisonjeado com a homenagem e estou muito orgulhoso de ver o Corinthians completar 100 anos. A vida inteira eu fui corintiano e agora me considero mais corintiano do que nunca."
Em seu discurso, Lula afirmou que um torcedor apaixonado pelo futebol não poderia chegar à Presidência da República e fingir que o futebol brasileiro não poderia dar certo. “Por isso, mexemos muito no marco regulatório a começar do cuidado que tivemos quando estabelecemos o Estatuto do Torcedor, que é o que merece mais respeito, porque é graças a ele que existe o time que nos torcemos, que nós dirigimos e que nós gostamos”, explicou.
Ele lembrou ainda que uma de suas grandes preocupações foi criar mecanismos que pudessem possibilitar aos clubes arrecadar o mínimo necessário para pagar as dívidas e começar a fazer mudanças e reformulações necessárias. Ao mesmo tempo, defendeu o investimento na profissionalização dos times para que haja compensações nos casos em que os jogadores são vendidos para o exterior precocemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário