O movimento Novembro Negro, comemorado em Feira de Santana durante todo o mês através de diversas ações afirmativas e de mobilização, também será marcado pelo curso Tecendo a Rede de turismo Étnico Afro. O evento será realizado no dia 18 deste mês, das 14 às 18hs, no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), no Mercado de Arte Popular (MAP).
As inscrições estão sendo realizadas no Departamento de Turismo, sob a coordenação da diretora Graça Cordeiro. Ela explica que os participantes terão direito a certificado.
Além do curso, diversas outras ações marcam as comemorações do Mês da Consciência Negra no Mercado de Arte Popular. Na manhã deste sábado, dia 5, a partir das 9h45min, a apresentação de biografias de líderes negros atuais, roda de capoeira com o Grupo Internacional Topazio, apresentação do Grupo Meji com a dançarina Camem Silva e contação de histórias e literatura de cordel afrodescendentes por Domingos Santeiro.
Já no período da tarde, a partir das 13h30min., as atividades prosseguem com o projeto “No centro tem cultura”, uma parceria entre o Sesc e Settdec, quando estará se apresentando no palco o forrozeiro Dr. Ed e, em seguida, o projeto Música no MAP com a banda afro Pretos de Preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário