No dia 28 de novembro, às 18h, as crianças, adolescente se jovens,que integram as formações musicais do Núcleo Antônio Gasparini,realizam o concerto Cirandas Brasileiras. A apresentação tem entrada gratuita e será na Base Comunitária do bairro George Américo, em Feira de Santana. Este Núcleo do programa NEOJIBA conta com o patrocínio da Vivo e do Governo do Estado da Bahia, através do programa FazCultura, e com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Feira de Santana.
O concerto terá a participação do Coral George Américo, do Grupo de Flautas do CRAS Rua Nova e do Grupo de Cordas da Orquestra Juvenil de Feira de Santana. As formações musicais celebram o aniversário da chegada do programa Pacto pela Vida no bairro George Américo.“Este é um momento de grande importância para o Núcleo Antônio Gasparini. É uma iniciativa que fortalece a nossa parceria com toda a comunidade local.Com este concerto, encerramos com muita motivação um ano de atividades nos bairros Rua Nova e George Américo,já cheios de expectativas para 2017”, declara Caroline Abreu, coordenadora do Núcleo Antônio Gasparini, em Feira de Santana.
Para o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Geraldo Reis, “a celebração do primeiro ano de atividades do NEOJIBA em áreas de Base Comunitária de Segurança de Feira de Santana é muito simbólica para o Governo da Bahia, que trabalha para expandir o programa no interior do Estado, com atenção especial às comunidades mais vulneráveis”, diz. “O Núcleo Antônio Gasparini é um exemplo de como a articulação de diversos atores sociais torna possível à realização de um sonho”.
De acordo com Caroline Abreu, antes da chegada da Base Comunitária, o George Américo era considerado um dos bairros mais perigosos de Feira de Santana. “Para o NEOJIBA, comemorar o aniversário da Base Comunitária representa um momento de muita alegria. Nós somos muito gratos a eles por apoiarem nossas atividades, divulgando e viabilizando as necessidades estruturais do nosso Núcleo desde a nossa chegada em 2015, no bairro George Américo”, ressalta a coordenadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário