quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Com 41 anos de história na cidade, jornalista Madalena de Jesus recebe Título de Cidadã Feirense


Foi incentivada pelos pais, o agricultor Amílcar de Jesus, “seo” Zinho, e a dona de casa Firmina dos Santos, que Maria Madalena de Jesus veio para Feira de Santana cursar o Ensino Médio, em 1977. Nascida em Conceição do Jacuípe, a jornalista, radialista e professora, que há 41 anos tem Feira de Santana como um dos principais cenários da sua história, recebe no dia 4 de dezembro, às 19h30, o Título de Cidadã Feirense concedido pela Câmara Municipal de Feira de Santana. O projeto que concede a honraria foi apresentado pelo vereador Marcos Lima e aprovado por unanimidade pelos demais edis.

 Madalena, que também é servidora pública, tem dedicado décadas de serviço à Prefeitura e Câmara Municipal, como assessora de comunicação. Para ela, o reconhecimento é um motivo de celebração e orgulho. “Desde o momento em que eu decidi ter Feira de Santana como meu lugar, onde eu iria viver, me tornei feirense, de fato. A minha vida nos últimos 41 anos não existe sem Feira de Santana. O que a Câmara faz agora – e eu agradeço – é oficializar isso”, declarou a homenageada. Ela acrescenta ainda que “não tem como desvincular minha história de Feira de Santana”.


Apesar de possuir um extenso currículo pedagógico e ter paixão pela sala de aula, é no jornalismo que Madalena de Jesus se destaca como referência profissional. A vocação começou no Colégio Estadual de Feira de Santana, onde fez o curso de Redator Auxiliar. Iniciou sua vida profissional como estagiária do A Tarde, pelas mãos do também jornalista Zadir Marques Porto, e a partir daí trabalhou nos principais jornais da cidade: Folha do Norte, Gazeta Feirense, Feira Hoje, Folha do Estado, além das revistas Hoje e Panorama da Bahia. Também atuou na rádio em programas como Toque de Mulher, Acorda Cidade e na emissora Antares FM.

 Em 2017, Madalena lançou o livro, “Tabuleiro da Maria”, uma coletânea de crônicas publicadas em seu blog pessoal. Atualmente, ela divide seu tempo entre a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal, da Faculdade de Tecnologia e Ciência de Feira de Santana (FTC) e o site Bahia na Política. Para ela, ao longo desses 41anos vivendo na cidade, entre suas maiores conquistas está “a construção de minha família, filha e netos, sob as bênçãos de Deus e de Senhora Santana”.

Nenhum comentário: