quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Sema e Inema realizam Oficina de Práticas Agroecológicas na Regularização da Propriedade

Nos dias 27, 28 e 29 de novembro, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) participam do Seminário de Agroecologia para Sustentabilidade na Agricultura Familiar. O seminário acontece nos auditórios da 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em paralelo à 31ª Fenagro, no Parque de Exposições de Salvador, sempre das 9h às 17h.

 No dia 27, a Sema leva ao seminário a Oficina de Práticas Agroecológicas na Regularização da Propriedade. A oficina começa logo após da abertura do seminário, às 10h. A atividade é aberta ao público da feira, especialmente voltada os agricultores familiares e pequenos produtores rurais, e tem disponibilidade de 30 vagas.

 A Oficina vai abordar a divisão da propriedade rural em áreas produtivas, área de proteção permanente e reserva legal, segundo orientações do Código Florestal. Ciclo da água e importância da vegetação nativa para produção da água, mostra de produtos da biodiversidade da Bahia, como cultivar alimentos plantando florestas e o mapeamento de experiências socioambientais são assuntos da oficina.

 No dia 28, o seminário realiza o II Encontro Estadual de Sementes, Mudas e Raças Crioulas, e, no dia 29, será realizado o II Encontro Estadual de Feiras Agroecológicas.

 Fonte: Ascom/Secretaria do Meio Ambiente (Sema)

Nenhum comentário: