segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Antônio Cardoso aumenta número de vagas nas escolas da rede

Este ano o número de vagas nas escolas municipais de Antônio Cardoso passou de 2.500 para três mil vagas. Com esse aumento, conforme o secretário de educação, Clévis de Oliveira Serra, “nenhuma criança em idade escolar ficará de fora da sala de aula”. O secretário chama atenção para as matrículas de jovens e adultos no ensino médio e fundamental 2, que estão abertas desde o dia 16 de dezembro, com vagas disponíveis no distrito de Santo Estevão Velho e na sede do município.

 O prazo para encerrar as matrículas, em todas as modalidades, está previsto para o dia 10 de fevereiro e as aulas começam no dia 25 de fevereiro. “Pedimos a atenção dos pais e estudantes, para a necessidade de fazer a matrícula o quanto antes. Não é interessante deixar tudo para a última hora. Isso gera tumulto, prejudica o trabalho da secretaria e significa perda de tempo para quem precisa do serviço”, argumenta o secretário.

 A Jornada Pedagógica, que antecede o início do ano letivo, já está sendo organizada pela Secretaria de Educação do Município com data marcada para o período de 19 a 22 de fevereiro. Este ano, o tema central da Jornada será a Base Nacional Curricular (BNCC). A secretaria lembra que as matrículas acontecem em todas as 28 escolas da rede, das 08 às 14 horas. As matrículas para alunos do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, agora municipalizado, estão sendo feitas na Secretaria de Educação.

Nenhum comentário: