terça-feira, 20 de agosto de 2013

Iniciada reforma do Teatro Margarida Ribeiro

O segmento artístico e a população de Feira de Santana vão contar, dentro em breve, com uma moderna estrutura para apresentações e manifestações culturais. O Teatro Municipal Margarida Ribeiro está sendo submetido a uma reforma completa em toda a sua estrutura. O serviço foi iniciado na manhã desta segunda-feira, 19, pela Construtora César Barreto, empresa vencedora de licitação pública. A obra está orçada em R$ 115.811,55 e inclui novo forro com isolamento acústico, pintura, revisão da parte cênica, elétrica, e hidráulica, alvenaria, pisos, e paredes. O início dos serviços foi acompanhado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e secretários municipais
A última reforma no equipamento foi em 2008, mas de acordo com avaliação técnica a falta de manutenção nos últimos anos comprometeu consideravelmente a estrutura. O Teatro Municipal Margarida Ribeiro tem formato italiano e capacidade para 258 espectadores. Foi aberto pela primeira vez ao público em novembro de 1982, com um concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia, depois de intervenção do então prefeito José Raimundo de Azevêdo, que transformou o auditório do Colégio Monteiro Lobato no Teatro Municipal Margarida Ribeiro a pedido da classe artística.
O equipamento ficou fechado de 1997 a 2007 para espetáculos, sendo utilizado apenas para ensaios e oficinas até 2003. Foi reestruturado e reinaugurado no dia 25 de setembro de 2008 pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Um sistema de refrigeração foi instalado, a platéia recebeu 258 poltronas e mais quatro espaços para portadores de necessidades especiais. O palco mede 10 metros por 8,5 metros de profundidade, tendo 5,20 metros de pé direito, além de 1 metro de procênio. Passou a contar também com equipamentos de sonorização e iluminação cênica, além de dois camarins, bilheteria, lanchonete e quatro sanitários. (SECOM)

Nenhum comentário: