“Essa troca de experiência estimula as escolas e dá um novo gás para a gestão escolar”. A afirmação é da professora Andreia Alves, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Carlos Machado (Feira VII), durante o segundo encontro do Projeto Escolas em Rede, promovido pela Seduc. Aconteceu nesta quinta-feira, 5, com a participação dos gestores das escolas dos polos III, IV e V.
O encontro aconteceu na Escola Municipal Maria Antônia da Costa, no bairro Santa Mônica, e reuniu diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos durante todo o dia.
Os profissionais compartilham experiências, debatem e conhecem as demandas das escolas e novos projetos da Secretaria de Educação. O objetivo do projeto é fortalecer as ações que contribuem para uma gestão escolar mais eficiente através do diálogo e da troca de experiências, além de promover a integração das escolas junto à Seduc.
Durante a abertura do encontro, alunos da Escola Municipal Maria Antonia da Costa fizeram uma apresentação teatral enfocando os perigos do uso de drogas pelos jovens. Os profissionais se emocionaram com a peça.
A abertura contou com uma apresentação cultural dos alunos da escola Maria Antônia, que encenaram questões como fé e os perigos dos vícios, emocionando os representantes das escolas.
“Acredito que temos muito a aprender com esse diálogo entre as escolas. Crescemos quando ouvimos o outro, vemos o que já deu certo e buscamos não cometer os mesmos erros. Essas ideias são enriquecedoras, podemos levar para o nosso ambiente escolar novas ideias que sequer imaginávamos que seriam tão positivas”, avalia Andreia Alves.
Os gestores conheceram a metodologia do projeto e participaram de GTs – grupos de trabalho – para discussão, socialização dos debates e avaliação do encontro.
“Precisamos saber no que estamos acertando e dividir as dificuldades também. Questões como gestão escolar, infraestrutura e aprendizagem devem ser debatidas também com os gestores”, destaca a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário