O início das atividades do novo banco de leite humano do Hospital da Mulher depende da vistoria final, responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado. A nova unidade foi construída numa área localizada no Hospital da Criança.
De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, entidade mantenedora do Hospital da Mulher, o processo que pede autorização para que a unidade funcione foi encaminhado à Sesab.
Moderno, espaçoso e funcional, a nova unidade, diz a diretora, atente as determinações da Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz). Lá também vai funcionar um consultório pediátrico – os filhos das doadores teem direito a consulta com este especialista até completar um ano. “As doadoras terão um melhor ambiente, mais amplo. E a nossa expectativa que a quantidade de voluntárias aumente”.
O novo BLH terá um auditório, onde serão realizadas palestras para as doadoras – entre muitas outras atividades, terá cinco pontos de coleta de leite – hoje são três e a sala de distribuição do produto será integrada. E neste espaço onde é preparado o leite para ser distribuído entre os pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário