A primeira turma de servidores policiais inscritos no Curso de Veículos de Emergência (CVE), ministrado pela Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), na modalidade Estudo a Distância (EAD), foi convocada nesta terça-feira (30) para iniciar a capacitação, que começa as atividades no dia seguinte, prosseguindo até 30 de setembro. A lista com os nomes dos 49 policiais inscritos na Turma I, do curso, integra o Módulo Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) e foi publicada no Diário Oficial do Estado, numa portaria do delegado-geral Bernardino Brito. A frequência é obrigatória em 100% das atividades propostas.
A diretora da Acadepol, delegada Kátia Brasil, esclarece que, entre as atribuições privativas do cargo de investigador de Polícia Civil, está a de dirigir viatura de natureza policial e o CVE atende a uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que concedeu um prazo, até o final de 2016, para a realização do treinamento de prática veicular em situação de risco.
Para o delegado-geral Bernardino Brito Filho, a circulação diferenciada de veículos de emergência no trânsito justifica treinamento especializado, como uma forma de minimizar o risco de sinistros que envolvem esses agentes e demais personagens de trânsito, além de ser uma oportunidade de resgatar uma postura humanística e de respeito à vida na ação dos agentes públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário