segunda-feira, 1 de agosto de 2016
Seduc e Instituto Ayrton Senna avaliam programas Se Liga e Acelera Brasil
Com o objetivo de avaliar as ações dos programas “Se liga” e “Acelera Brasil”, iniciativas do Instituto Ayrton Senna em parceria com a Secretaria de Educação, o comitê gestor e as lideranças dos programas se reuniram na última sexta-feira, 29, na Seduc. O comitê tratou das atividades desenvolvidas em 50 escolas municipais e discutiu novas diretrizes.
Os dois programas promovem atividades dirigidas à aprendizagem dos alunos. A distorção idade-ano se verifica quando o estudante frequenta uma classe que não é compatível com a idade. O programa “Acelera Brasil” tem como meta diminuir o espaçamento entre a série em que o aluno está matriculado e a sua idade; já o “Se Liga” envolve o trabalho com as crianças que ainda não foram alfabetizadas.
“Nossas reuniões acontecem bimestralmente e são importantes para avaliar as ações dos programas e também definir novos direcionamentos para as atividades. Percebemos hoje que avançamos em muitos pontos e há outros que ainda precisam ser melhorados”, explica a gerente do Instituto Ayrton Senna, Nelma Lopes Baptista da Silva.
Os programas atenderão turmas das escolas municipais até o ano de 2018. O próximo encontro do comitê gestor e das lideranças estratégicas acontecerá no dia 27 de setembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário