Durante o lançamento da mostra, colegas, amigos e familiares prestigiaram o reconhecimento pelo trabalho. O que, segundo o curador da exposição e também fotógrafo da Secom, Elói Corrêa, é uma injeção de ânimo para o dia a dia. “Trabalhamos com o fotojornalismo institucional, mas temos um olhar diferenciado. Estamos atentos a tudo que está ao nosso redor. Ver o resultado desse trabalho é também muito importante não só para mim, mas para todos os meus colegas que estão compondo essa exposição”, conta Elói.
Cada um dos profissionais selecionou três fotografias que representam melhor o seu trabalho. Entre eles, a fotógrafa Carol Garcia surpreende com as imagens de cotidiano retratadas de modo tão sensível. “Observamos tudo que acontece ao nosso redor, de um ângulo que muitas vezes passa despercebido. Ser fotógrafo permite que a gente desenvolva esse olhar mais sensível, pela própria natureza do trabalho. O bacana desse momento é poder ter esse reconhecimento, porque, às vezes, a produção intensa do dia a dia faz com que nem a gente mesmo consiga olhar para nossas fotos com tanta atenção”, afirma Carol.
Para o coordenador de fotografia da Secom, Manu Dias, o melhor do trabalho do setor é o material humano. “Os profissionais são de primeira qualidade. Apostamos em uma profunda reforma de conceitos, de investir em pessoas que estavam surgindo no mercado, unida à experiência de outras, resultando nesse grupo de profissionais competentes e éticos. Fazer o nosso trabalho é muito importante, mas essa descoberta que fazemos do entorno, no extrapolar a pauta oficial, é um dos objetos da alma”, conta orgulhoso o coordenador da equipe.
Realizada pela Secom, a exposição ‘Um Olhar Além da Pauta’ é a consagração do trabalho bem feito e de qualidade, de acordo com o secretário André Curvello. “A ideia é valorizar o dia a dia de quem faz a fotografia da Secom. Isso mostra a sensibilidade de profissionais comprometidos com o seu trabalho. É uma valorização necessária e justa de quem faz seu dia a dia com muita competência e que muitas vezes não aparece, trabalha nos bastidores, mas que tem um processo de extrema importância dentro desse processo, dentro da cadeia de comunicação”, explica o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário