sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
Menos da metade dos veículos do transporte escolar compareceram à vistoria obrigatória
Apesar da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ter prorrogado o prazo para vistoria dos veículos que realizam o transporte de estudantes no município para esta sexta-feira, 17, apenas 43 veículos de 111 credenciados foram levados ao pátio da SMTT, até a manhã de hoje.
O titular da pasta, secretário Pedro Boaventura afirma que os veículos que não passarem pela vistoria poderão ser enquadrados como transporte irregular de passageiros e terão suas autorizações cassadas.
A fiscalização confere as condições gerais do veículo, como equipamentos de segurança, padronização do veículo, as condições das lanternas e faróis e o tacógrafo, cinco de segurança e outros equipamentos exigidos pelo Contran. São ao todo 57 itens inspecionados. Os documentos do veículo e do condutor também são exigidos.
Há dez anos realizando o transporte de estudantes, Dilson de Souza levou seu veículo, na manhã de hoje, para passar pela vistoria. “Acho importante essa inspeção, uma vez que transportamos pessoas em nossos veículos e devemos oferecer a total segurança para elas”, considera. A vistoria teve inicio no dia 23 de janeiro. Ao final da inspeção, os veículos recebem um adesivo comprovando a vistoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário