sexta-feira, 30 de junho de 2017

Oferta de gás natural deve ser ampliada na Bahia

Atendendo determinação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) divulgou nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do Estado (DOE) e em veículos de imprensa, uma chamada pública para aquisição de gás natural, no volume de até 1 milhão de m³/dia, com independência da origem (Onshore, Offshore, GNL, etc.) e da quantidade de supridores.

 A medida visa atender aspectos como aquisição de gás natural mais barato, de forma que possa oferecer aos clientes e usuários uma matriz energética mais em conta, e ser alternativa para que pequenos produtores possam escoar a produção. “A ideia é diversificar os fornecedores da matéria-prima para oferecer o menor preço para o consumidor final, já que a companhia adquire uma parcela do energético de fornecedores independentes e tem a Petrobras como principal supridor”, explica o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti.

 A análise da Bahiagás levará em conta a atratividade das propostas de preço em comparação ao que já é praticado no mercado. As propostas consideradas viáveis farão parte de um detalhamento das condições comerciais e técnicas. O mercado de gás natural na Bahia, como em todo o resto do País, vem crescendo ano após ano e o principal motivo é a ampliação da utilização do combustível em outros segmentos de consumo.

 As instruções para a participação na chamada pública estão disponíveis no site da Bahiagás e também podem ser obtidas através do endereço eletrônico mercado_gas@bahiagas.com.br.

Nenhum comentário: