terça-feira, 13 de junho de 2017

Secretaria da Educação inscreve para sorteio eletrônico de curso técnico em Administração

Educação

Começam nesta quarta-feira (14), as inscrições para a criação da primeira turma do curso técnico de Administração da rede estadual pelo modelo da Escola de Formação Gerencial (EFG) – escola de Ensino Médio profissionalizante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A ação, uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado com a instituição, a partir do eixo tecnológico Gestão e Negócios, está oferecendo 150 vagas.

 Podem se inscrever estudantes que tenham concluído o Ensino Médio e suas modalidades em estabelecimentos da rede pública (nos âmbitos federal, estadual ou municipal) ou cursado o Ensino Médio em instituições filantrópicas ou privadas na condição de bolsista integral. As inscrições serão realizadas até o próximo dia 28, no Portal da Educação. A seleção dos candidatos acontecerá por etapas. No dia 30 deste mês, será realizado o sorteio eletrônico entre os primeiros 600 inscritos.

 Depois, os 300 candidatos contemplados irão fazer prova escrita de Português e Matemática, no dia 12 de julho, no Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Empreende Bahia, no bairro de Água de Meninos., em Salvador. O resultado da seletiva será publicado no Portal da Educação, no dia 18 de julho. A terceira etapa da seleção acontece nos dias 25 e 26 de julho, também no Ceep Empreende Bahia, onde serão realizadas uma dinâmica e a entrevista. O resultado final sairá no dia 28 do mesmo mês, no Portal da Educação.

 As matrículas para os 150 aprovados poderão ser feitas entre 31de julho a 4 de agosto. As aulas do curso serão realizadas no próprio Ceep, com início no dia 10 de agosto. A diretora da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Danile Sanches, ressalta que um dos diferenciais do curso “é a oportunidade de o estudante vivenciar projetos e atividades que permitem construir, na prática, o conhecimento, as atitudes e as habilidades indispensáveis a um empreendedor de sucesso”.

 A gestora enumera ainda como destaques a qualificação dos professores e a capacitação dos alunos, com foco no empreendedorismo, por meio da metodologia Escola de Formação Gerencial; o fomento à cultura empreendedora e a preparação dos estudantes para empreender em seu futuro.

Nenhum comentário: