quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MIL POLICIAIS VÃO FAZER SEGURANÇA DA PARADA GAY NO PRÓXIMO DOMINGO EM SALVADOR



O esquema de segurança da 11ª Parada Gay da Bahia no próximo domingo (9), a partir das 15h30, entre o Campo Grande e a Avenida Carlos Gomes, será similar ao realizado durante o Carnaval - um efetivo de mil policiais militares e ações voltadas principalmente para a prevenção aos pequenos delitos, a exemplo de furtos.

Oficiais da Polícia Militar que vão integrar o esquema de policiamento durante o evento participaram nesta quarta-feira (5) de uma palestra sobre Turismo GLBT, promovida pela Secretaria de Turismo (Setur) e Bahiatursa, na sede do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) do Pelourinho.

De acordo com o comandante do 18º Batalhão da PM, Tenente Coronel Anselmo Brandão, será oferecido “um bom serviço, com respeito à diversidade, às diferenças de gênero, de raça. O trabalho de sensibilização e profissionalização da PM é uma boa iniciativa e deve ser um trabalho contínuo para um bom atendimento”.

A Parada Gay faz parte da Semana da Diversidade e tem o apoio do Governo da Bahia, que desenvolve políticas para consolidar a imagem do Estado como destino Gay Friendly.

Nenhum comentário: