sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Parque Getúlio Vargas recebe USF nesta sexta


As estratégias de atenção básica à saúde serão fortalecidas no Parque Getúlio Vargas, onde o Governo Municipal entrega nesta sexta-feira (28), às 17 horas, a Unidade de Saúde da Família (USF) Edinete Leonarda dos Santos. O prédio possui área ampla, fácil acesso e dispõe de 17 salas e sete banheiros.
O atendimento ao público será prestado em dois consultórios médicos, dois de enfermagem e um odontológico. Nos demais cômodos funcionarão a farmácia, sala de triagem, curativo, imunização, expurgo, centro de material esterilizado e almoxarifado. Duas Equipes de Saúde da Família (ESF) irão atuar na unidade, que contará também com ações de Saúde Bucal.
O prédio recebeu os últimos ajustes, como serviços de limpeza, arrumação do mobiliário e instalação do programa Saúde Digital nesta quinta-feira (27). De acordo com a diretora de Gestão da Rede Própria, Daniele Oliveira, a equipe que desenvolverá as atividades na unidade será formada por dois médios, dois enfermeiros, um dentista, três técnicos de enfermagem, um auxiliar de dentista, uma recepcionista e uma auxiliar de serviços gerais.
“Os profissionais vão trabalhar com afinco para empreender ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, para manutenção da saúde desta comunidade, que agora contará com uma maior assistência”, ressalta.
A HOMENAGEADA
Edinete Leonarda dos Santos foi moradora da localidade e prestou vários serviços em prol da comunidade do bairro. Ela iniciou o grupo de oração e evangelização nas famílias, que depois cresceu e tornou-se a comunidade São Pedro, pertencente à Paróquia Santo Antonio dos Frades.
Junto ao esposo Dionísio Bispo dos Santos, Edinete lutava por melhorias para o bairro, participando de reuniões com representantes do poder público para solicitação de abertura de ruas, implantação da rede água, energia, escola, posto de saúde, dentre outros.

Nenhum comentário: