quarta-feira, 15 de março de 2017

Pegada Ecológica marca Dia Mundial da Água

O lançamento da Pegada Ecológica, com aplicação de questionário visando identificar o nível de consciência e participação dos cidadãos visando a preservação do meio ambiente, vai marcar o Dia Mundial da Água em Feira de Santana, no próximo dia 22. As atividades serão desenvolvidas das 9 às 16hs, no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas.

 O secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), Sérgio Carneiro, ressalta a importância das comemorações visando uma reflexão sobre a preservação da água. “É sempre uma oportunidade de conscientização da sociedade para a situação, já que muitas pessoas não têm a noção exata da dimensão que é o meio ambiente. A água é vital à vida”.

 A programação será aberta às 8h30min., com um culto ecumênico. Logo em seguida, ambientalistas da Semmam, com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema), promovem uma reflexão sobre a responsabilidade socioambiental compartilhada.

 Ainda pela manhã o lançamento da Pegada Ecológica e também a promoção de Concurso Socioambiental no Ônibus Digital. Já no período da tarde, das 14 às 15hs, a premiação do concurso “Minha Impressão Socioambiental”, sendo que no período da tarde o veículo estacionado no estacionamento da Prefeitura também será utilizado, durante uma hora, para aplicação do questionário socioambiental.

Nenhum comentário: