sexta-feira, 19 de julho de 2019

Prefeitura vai realizar I Corrida de Orientação para guardas mirins

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio da Unamacs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável), vai realizar a I Corrida de Orientação e Formação em Trânsito dos Guardas Mirins. A iniciativa visa agregar conhecimento às atividades desenvolvidas na Escola de Formação da Guarda Mirim Antônia Costa.
A programação começou nesta sexta-feira, 19, com uma oficina para os professores da Escola de Formação na sede da Unamacs, que está situada no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. No dia 1 de agosto, no Centro de Cultura Maestro Miro, haverá a apresentação do esporte de orientação para os 172 estudantes com a participação de agentes da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).
Já no dia 8 de agosto vai acontecer a oficina com os alunos, no Parque da Cidade, onde haverá a corrida. “A ideia é desenvolver o conhecimento ambiental de forma lúdica, agregando informações ao conteúdo que já vem sendo transmitido aos futuros guardas mirins”, afirma Elizângela Lucena. Na dinâmica vão se aprofundar sobre legislação, sinalização e regulamentação.
I Corrida de Orientação e Formação em Trânsito dos Guardas Mirins é uma realização da Prefeitura de Feira, através de parceria entre a Semmam, Seprev (Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos) e SMT. Tem ainda a parceria da Associação Desportiva Calangos do Sertão com o apoio da Federação Baiana de Orientação.

Nenhum comentário: