sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

APLB considera positiva Matrícula Fácil

O Sindicato dos Professores Licenciados da Bahia (APLB) considera positiva a implantação do programa Matrícula Fácil com a informatização das matrículas e uso da internet nas escolas da rede pública municipal em Feira de Santana. O cadastro dos alunos prossegue até hoje (28).
Um dos dirigentes da APLB, Germano Barreto, considera positivo o desempenho das matrículas através do sistema informatizado. “Não temos como não aprovar o sistema informatizado. Está sendo utilizada tecnologia de ponta, proporcionando resposta segura e rápida aos pais de alunos, que passam a acompanhar a vida escolar de seus filhos”, ressaltou.
Germano Barreto também aguarda com expectativa o início do ano letivo para acompanhar o desempenho do programa interagindo com os pais, ao enviar, via MSN e e-mail, mensagens instantâneas informando sobre a freqüência escolar, notas e outros dados referentes à vida dos alunos.
O sindicalista afirma estar interessado no sucesso do programa em função do avanço que representa para a qualidade do ensino público municipal na cidade. Justamente por isso, pretende acompanhar de perto todo o desempenho, inclusive sugerindo alguma intervenção, caso considere necessária.
PMFS

Nenhum comentário: