segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vagas no mercado para Construção Civil

Com o início de um novo ano, muitas pessoas estão buscando ingressar no mercado de trabalho e utilizam a Casa do Trabalhador como principal fonte de ofertas de emprego. O órgão está ofertando 190 vagas em diversas áreas; desse número, 67 vagas estão voltadas para a área de construção civil, que tem registrado grande crescimento em Feira de Santana.
Na manhã desta segunda-feira (24) muitas pessoas buscavam por uma vaga no mercado de trabalho. Liedson dos Santos Silva, 19 anos, concluiu o ensino médio e está à procura do primeiro emprego. “Fiz o cadastro na Casa do Trabalhador, pois reconheço que este é o órgão que mais oferece opções de empregos na cidade”, afirma.
A candidata Flávia Fernanda Santana também busca uma oportunidade. “Já participei de diversos cursos técnicos; agora quero conquistar meu primeiro emprego para adquirir experiência”, conta.
O mercado de trabalho também oferece oportunidades para vendedor pracista (25 vagas), costureira em geral (14 vagas), motorista de caminhão (9 vagas), serviços gerais (8 vagas) e auxiliar de depósito (5 vagas).
Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Feira de Santana ocupou o 41º lugar na geração de empregos em 2010. Os dados informam ainda que o município apresentou um saldo de 9.766 vagas (diferença entre contratações e demissões).
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, a geração de empregos na cidade é influenciada pelo crescimento do setor imobiliário e do comércio. “Feira de Santana é uma das cidades da Bahia que apresenta uma grande força logística”, explica.
A Casa do Trabalhador fica na rua Castro Alves, 894, Centro. Mais informações pelo telefone (75) 3602 2005.

Nenhum comentário: