sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Escolas estaduais recebem R$ 6 milhões para início do ano letivo

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Educação do Estado, informa que já estão disponíveis R$ 6 milhões para as escolas estaduais iniciarem o ano letivo de 2016. A verba, que vai entrar na conta de cada unidade logo após o Carnaval, é referente ao repasse especial do Fundo de Assistência Educacional (Faed). 

 Os recursos são destinados à manutenção, conservação e pequenos reparos dos colégios, além de aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento da escola. O valor é enviado para cada unidade conforme o número de estudantes matriculados. As unidades que ainda estão com pendência na prestação de contas de 2015 devem apresentar logo seus resultados contábeis para ter acesso ao novo repasse, alerta a Secretaria da Educação. 

 Para início do ano letivo, estão sendo convocados professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Mais de sete mil foram chamados. Do total, 3.891 já assinaram contratos para assumir salas de aula na Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena. A iniciativa faz parte do programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação. 

 Medidas também estão sendo adotadas para suprir eventuais necessidades quanto à contratação de pessoal de apoio, por meio de empresas terceirizadas, de acordo com os estudos realizados pela Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

 Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário: