quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Imagens de Cosme e Damião e Santa Bárbara são entronizadas no MAP

Como forma de manter viva as tradições culturais do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana foram entronizadas, manhã desta quarta-feira, 3, as imagens dos santos gêmeos, Cosme e Damião, e Santa Bárbara, que no sincretismo religioso é Iansã, a rainha dos raios e trovões. O prefeito José Ronaldo prestigiou a iniciativa que marcou também a I Lavagem Cultural do equipamento recém reformado pelo Governo Municipal.

 Uma vasta programação com shows musicais, rodas de capoeira e cortejos está prevista para o decorrer do dia. As imagens ficarão próximas ao palco de apresentações culturais. Orações e bênçãos marcaram a volta das imagens ao equipamento.

 Para o prefeito esse é um evento marcante para a história do Mercado de Arte, além de representar o resgate das tradições culturais e religiosa da cidade. “Parabenizo a administração pela iniciativa e desejo sucesso aos comerciantes”, disse.

 O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, anunciou que a partir desta quarta-feira a Prefeitura está disponibilizando internet gratuita dentro do Mercado de Arte, bem como foram instaladas câmeras de segurança.

Nenhum comentário: