terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Estado convoca empresas para aderir à mobilização contra o Aedes

 Lideranças do empresariado baiano estão reunidas na manhã desta terça-feira (23), no auditório do Senai/Cimatec, em Salvador, onde o governador Rui Costa convoca o segmento para a mobilização de combate ao Aedes aegypti. O encontrou começou com uma palestra do subsecretário estadual da Saúde, Roberto Badaró, que apresentou como se dá a transmissão da dengue, da chikungunya e da zika e ainda quais as medidas podem ser adotadas para se evitar a proliferação do mosquito e das doenças. 

 “Hoje é o dia dos empresários, da área do comércio, da indústria e do serviço de ingressarem nessa mobilização que cabe a qualquer cidadão. E o papel das empresas é fundamental porque elas podem conscientizar os seus trabalhadores para tornarem-se fiscais e multiplicadores dessa campanha”, afirmou o Rui. Segundo ele, as empresas que têm atendimento ao público, principalmente no comércio, podem contribuir ainda mais com a ação.

 Ao longo das últimas semanas, o governador Rui Costa tem intensificado as ações em todo o estado, buscando alertar a população sobre os riscos da epidemia e a necessidade de combate sistemático aos focos de criadouros. Nesta quarta-feira (24), às 9h30, o encontro será com os movimentos sociais e lideranças religiosas, na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). “Eu entendo quem faz um Estado uma nação é o seu povo. Por isso, acho essa reunião importante para que possamos mobilizar diversos seguimentos da sociedade com milhares de baianos", enfatizou Rui.

 Repórter: Raul Rodrigues

Nenhum comentário: