sexta-feira, 6 de abril de 2018

Bahiatursa faz receptivo para mais de 100 mil turistas na temporada de cruzeiros marítimos

Bahiatursa faz receptivo para mais de 100 mil turistas na temporada de cruzeiros marítimos

A temporada de cruzeiros acaba na próxima semana com a chegada do MSC Poesia e o MSC Preziosa, nos dias 9 e 10, perfazendo um total de 49 navios que aportaram em Salvador desde o início, em 15 de novembro de 2017, segundo dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

 Atenta à necessidade de demonstrar a simpatia e a hospitalidade do baiano, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) – por meio da Coordenação de Informações Turísticas e Atendimento da Diretoria de Operações Turísticas – realizou 40 receptivos no período, atingindo mais de 100 mil visitantes que chegaram ao Porto de Salvador.

 As atividades acabam com a recepção a 2.560 passageiros do Poesia, na próxima segunda-feira, às 9 horas, com baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e a apresentação da Banda Swing do Pelô; e na terça, às 16 horas, além das baianas, com a presença de Ed Bala e a Fanfarra Mágica animando os 3.247 turistas do Preziosa. O Poesia tem capacidade para 3.223 passageiros e o Preziosa, 4.363.

 “Estamos contentes e com o sentimento de dever cumprido, ao encerrar mais uma temporada de cruzeiros, demonstrando ao maior número de turistas possível a capacidade de bem receber do povo baiano”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, que destacou a qualidade dos profissionais envolvidos, incluindo o Rixô Elétrico, que recebeu os turistas com músicas do carnaval em dois dias da folia baiana.

 O diretor de Operações Turísticas Paulo Vital Simoni destacou a quantidade de receptivos em relação ao numero total de navios que chegaram ao Porto de Salvador, 49: “Foram 40 ações que atingiram 113.948 turistas. Em novembro fizemos três receptivos; em dezembro, oito; janeiro, 11; fevereiro, 9; março 7; e abril 2. Estamos prontos para mais uma temporada e certamente vamos surpreender os turistas com mais e melhores atrações”.

Nenhum comentário: