terça-feira, 10 de abril de 2018

Policial militar dá aulas gratuitas de jiu-jitsu em Vera Cruz

Crianças e adolescentes de Vera Cruz contam com aulas gratuitas de jiu-jitsu na sede do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), através do projeto Polícia Acreditando na Inclusão Social (PAIS). O projeto, criado em abril de 2017, conta com 125 alunos, de 10 a 16 anos, que têm aulas de jiu-jitsu três vezes por semana. A sede do PETO fica na localidade de Conceição, em Vera Cruz.

 As aulas são ministradas pelo soldado PM Wellington dos Anjos, idealizador do projeto e faixa preta em jiu-jitsu. “Eu sempre trabalhei na repressão e via muitas crianças e adolescentes carentes de atenção nas ruas, então resolvi fazer a prevenção, criei o projeto, que foi abraçado pelo comando da unidade, colegas e comunidade em geral”, enfatizou.

 Para participar das aulas, as crianças precisam estar frequentando a escola e se comportar em casa. As aulas de jiu-jitsu são gratuitas, acontecem todas as terças, quartas e sextas-feiras, pela manhã e à tarde. No dia 21 de abril, o PAIS completa um ano de existência e, para comemorar, a 5ª CIPM vai realizar uma solenidade, e a troca de faixa dos 125 alunos do projeto.

Nenhum comentário: