quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Casais oficializam união estável

Cerca de 240 casais que participaram do Casamento Coletivo, na manhã desta quinta-feira (28), no Mega Fest, o sétimo evento que faz parte do programa “Família Cidadã”, promovido em parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Poder Judiciário.
“Batemos os olhos um no outro, e eu disse: esta é a mulher da minha vida”, contou José Moreira ao começar a relatar a história de amor com Margarida. “Nos conhecemos no trabalho (numa fábrica de doces) e em pouco temos já estávamos morando juntos”, acrescentou ela, contando o segredo para a união estável ao longo dos 40 anos de convivência: “amor, respeito e compreensão”. “Se não tiver esses sentimentos, a união fatalmente não durará”, disse o pedreiro, que estava vestido a rigor, de paletó e gravata, para a cerimônia.
Morando juntos há menos tempo - 13 anos -, mas com os mesmos sentimentos, o ajudante de produção José Carlos Pereira da Silva, mais conhecido como Galego, 49 anos, relatou que conheceu a mulher, a dona-de-casa Maria Helena Cerqueira Santos, 48, em um momento crucial de sua vida, com problemas de saúde. “Ela cuidou de mim, surgindo, a partir daí, um carinho especial, que, em pouco tempo, se transformou em amor, correspondido prontamente”. Emocionada, Maria Helena encheu os olhos de lágrimas ao receber um beijo do marido.
O prefeito Tarcízio Pimenta e a primeira-dama Graça Pimenta foram os padrinhos do casal. “É um orgulho grande tê-los como padrinhos”, agradeceu a dona-de-casa ao receber o abraço do prefeito.
O Casamento Coletivo reuniu centenas de pessoas, entre os casais, parentes e padrinhos. “Trata-se de um importante evento que se tornou uma marca na Bahia”, observou o prefeito Tarcízio Pimenta. “A família é a base da sociedade, e o casamento é o início deste processo”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho. “A parceria entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo é muito oportuna para a oficialização da união estável destes casais”, completou o juiz Carlos Alberto Carneiro Brandão, da 1ª Vara da Família.
Um bolo de quase dois metros de comprimento foi oferecido aos casais pelo grupo G. Barbosa. “Trata-se uma data especial que o G. Barbosa fez questão de participar ofertando o bolo para os casais”, disse Sílvio Pedra, presidente do grupo empresarial.



Nenhum comentário: