quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Governo inaugura Complexo Agroindustrial em Jussara. A ação vai beneficiar cerca de mil famílias do semiárido

O governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), inaugura no dia 3 de fevereiro, o Complexo Agroindustrial de Jussara, com destaque para o Abatedouro Frigorífico que vai beneficiar produtores de 20 municípios do território de identidade de Irecê. O Complexo é fruto de convênio entre a Sedes,a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Jussara (ACCOJUS) e a Cooperativa dos Empreendedores Rurais de Jussara (Coperj), que possui mais de 700 cooperados. Esta ação faz parte do novo desenvolvimento social da Bahia, que tem como foco a emancipação das famílias em situação de pobreza.
A construção do complexo contou também com a parceria e apoio do governo federal, de outras secretarias do governo do Estado, como as de Agricultura, da Indústria, Comércio e Mineração e ainda da Prefeitura Municipal de Jussara, além dos produtores cooperados. O investimento total é de R$ 3,5 milhões. Deste montante, R$ 1,6 milhão são provenientes da Sedes.
O complexo é mais uma ação do Estado para promover o crescimento e organização da cadeia produtiva da caprinocultura na região. O foco é o melhoramento, manejo sanitário e nutricional, assim como a comercialização dos derivados.

Nenhum comentário: