quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Quando trabalhamos juntos, quem ganha é o povo

Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, explica ao presidente Lula como funcionará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inaugurada em Juiz de Fora (MG). Foto: Ricardo Stuckert/PR

Quando prefeitos, governadores e o presidente da República trabalham juntos, quem ganha é o povo. Quando há “politicalha”, quem perde é o povo. O presidente Lula deixou bem claro durante inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Juiz de Fora (MG) que vai continuar trabalhando junto com prefeitos e governadores, independentemente de seus partidos políticos. “É preciso construir muitas obras juntos”, afirmou, pedindo calma à população local, que vaiou o prefeito da cidade durante o seu discurso.
Lula afirmou que a atitude de vaiar o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, prejudica “a fotografia” que a imprensa passará do evento: em vez de registrar a importância da obra inaugurada, dará ênfase apenas às vaias. E isso não é bom porque este ano, explicou, o governo vai percorrer o País colhendo tudo o que plantou, juntamente com prefeitos e governadores de todos os partidos – serão mais de 500 obras, informou. Se a animosidade persistir, “nenhum prefeito ou governador vai querer ir comigo, e a obra é parceria”, o que seria muito ruim, afirmou o presidente Lula.
O presidente disse que tem sua candidata e que a partir de junho de 2010, irá a Juiz de Fora fazer campanha para ela.

Nenhum comentário: