sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Fechamento de retornos moderniza trânsito na Getúlio Vargas


Seis retornos foram fechados na avenida Getúlio Vargas, nos últimos anos. Nesta quinta-feira, 28, dois tiveram o acesso interrompido e ficavam à altura do IHEF – era usado por motoristas que seguiam em direção à Santa Mônica, e o segundo à altura da Loja Maçônica, usado por condutores que se dirigiam para o centro.

 Opções de retorno aos motoristas são as ruas paralelas – para quem vai para os bairros, com passagem pela Comandante Almiro, e para quem deseja voltar sentido bairros, a opção mais próxima é o retorno do Relógio do Rotary.

 Vias longas possibilitam melhor fluxo, diz superintendente

 O superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho, disse que a nova configuração da avenida leva à modernização do setor. “Ao contrário de há alguns anos, os contornos não mais ajudam no trânsito. Ao contrário, podem atrapalhar. Vias longas possibilitam melhor fluxo dos veículos”.

 Ajustes semelhantes também foram realizados na avenida Maria Quitéria, que teve os retornos fechados logo depois do Túnel Divaldo Franco e outro localizado à altura do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurinni.

 Neste período, a SMT abriu a avenida em três pontos, criando, assim, novos cruzamentos com as ruas Comandante Almiro – que passou a ser mão dupla – menos entre a Georgina Erismann e a Presidente Dutra - com a Juracy Magalhães, com a Frei Aureliano e com a São João Batista/Teu Teu.

Nenhum comentário: