quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Moradores da Conceição comemoram obras de recuperação de lagoas


Dando prosseguimento ao Programa de Preservação de Lagoas, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, o prefeito José Ronaldo de Carvalho deu a ordem de serviço para a execução das obras de proteção das áreas que delimitam as lagoas de Minas, Mirante e do Meio, situadas no bairro Conceição.

 As obras, orçadas em R$ 400 mil, devem ficar concluídas dentro de três meses. O projeto de urbanização e reclassificação destes logradouros contempla uma ciclovia, uma pista de Cooper, bancos de alvenaria, um mirante e uma área pergolada.

 A intervenção do Governo Municipal vai coibir o aterramento indiscriminado deste bioma, recuperando as áreas remanescentes que vinham sendo ocupadas por entulhos e degradando o meio ambiente.

 Preservação

 Tomada por taboa (nome popular de uma planta aquática da família das tifáceas), sobre o espelho d’ água da Lagoa da Mina, sobrevoam jaçanãs, marrecos, anuns, espanta-boiada, papa-arroz e curió-do-brejo.

 O secretário Sérgio Carneiro, do Meio Ambiente, revelou que nove lagoas foram beneficiadas com o Programa de Preservação tocado pela sua pasta. Dentre elas a Fonte dos Milagres, na Gabriela, a de Alagoinha, no distrito de Tiquaruçú, a de Terra Dura, em Humildes; a do Parque Unicefs e a da Berreca, na Avenida Artemia Pires; e as lagoas Grande, no distrito de Maria Quitéria, e a do Subaé, cujas obras se encontram em fase conclusiva.

 “ O objetivo é promover a preservação da saúde da comunidade, nesta luta para salvar o meio ambiente, evitando que as pessoas aterrem e destruam estes espaços”, enfatizou o prefeito José Ronaldo.

 O ato contou com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins, dos secretários Valdomiro Silva (Comunicação) e Denise Mascarenhas (Saúde), os vereadores Luiz Augusto de Jesus e Cadimiel Pereira, além de populares e lideranças comunitárias.

Nenhum comentário: