segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escola Jonathas Teles reinaugurada


Professores alunos,e moradores do bairro Conceição II participaram da reinauguração da Escola Municipal Jonathas Teles de Carvalho. A unidade foi totalmente reformada e entregue pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã da última sexta-feira (15). A escola é uma das maiores da rede municipal, com cerca de 1.200 alunos do 1º ao 9º ano.
Dentre os serviços executados estão a recuperação da rede elétrica e hidráulica, pintura e cobertura com forro de PVC em todas as salas de aulas e banheiros, colocação de vidros nas janelas e pedras portuguesas nos passeios, além da padronização dos portões e paredes, que foram pintados com as cores do brasão de Feira de Santana.
A diretora Neumam Ribeiro de Brito agradeceu ao prefeito pela atenção dada à unidade de ensino. “Nós sabemos o quanto o Governo Municipal prima pela educação. E a comunidade agradece porque a Escola Jonathas Teles tem credibilidade. Alguns dos nossos alunos foram para o México representar Feira de Santana. Já fomos premiados pelo MEC com o prêmio Escola Solidária. Nosso índice no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) tem melhorado a cada ano”, enumerou.

O vereador Luiz Augusto de Jesus lembrou os investimentos que o Governo Municipal vem realizando para a comunidade do bairro Conceição, especialmente na área da educação. “Várias unidades já foram reformadas e ampliadas visando atender a demanda do bairro que cresce a cada dia com a construção de novos condomínios, além da implantação do Programa Minha Casa, Minha Vida”, pontuou.
O secretário municipal de Educação, José Raimundo Azevedo, destacou que a reforma e melhoria estrutural das unidades de ensino tem sido uma preocupação do Governo Municipal. “Já são 150 escolas reformadas em dois anos. O prefeito garantiu reformar todas as 214 escolas até o final da gestão, e acredito que isso se cumprirá”, salientou.
Na oportunidade prefeito Tarcízio Pimenta anunciou mais investimentos na escola. “Já autorizei o secretário José Raimundo a fazer a licitação para a compra de todo o material para o auditório. Como também a desenvolver o projeto da quadra poliesportiva”. Tarcízio ainda fez um pedido aos alunos. “Ajudem a conservar, para que esse empreendimento sirva de exemplo para todas as escolas”, finalizou

Nenhum comentário: