sábado, 23 de julho de 2011

Recuperação da BA-084 em Conceição do Jacuipe

Os moradores do Conceição do Jacuipe , a 100 km de Salvador, comemoraram com muita festa a recuperação do trecho da BA-084, que liga Conceição de Jacuípe, Coração de Maria, Irará e Santanópolis.
Com 9 km, a obra foi inaugurada na manhã deste sábado (23), pelo governador Jaques Wagner ao lado da Chefe do Executivo Municipal prefeita Tãnia Yoshida, vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar.
“Essa estrada, como todas as que temos construído, tem durabilidade e foi bem feita. Sei o que isso significa para este povo de Conceição do Jacuipe ” disse o governador. Aproximadamente 190 mil pessoas da região foram beneficiadas com a obra orçada em mais de R$ 6,8 milhões.

Nascido em Conceição do Jacuipe , o comerciante Renato Ferreira de Santana roda há 30anos pelas estradas da região. . “Isso para nós é uma riqueza, uma bênção . Sofremos muito com a buraqueira e, hoje, graças a Deus estamos sobre um tapete preto como esse” disse o comerciante.
Ferreira disse também que a nova estrada proporciona mais agilidade no transporte de produtos e mais economia na manutenção do veículo. “Num instante a gente se desloca de uma cidade para a outra. Eu faço manutenção na camioete a cada seis meses e já está muito bom”.
Localizado no Território de Identidade, tem como principais atividades econômicas a agricultura, a pecuária . Os comerciantes de Conceição do Jacuipe também estão otimistas com os investimentos realizados e os previstos para a região. Há poucos meses, Hildete Maria dona de um pequena loja de materiais para construção na cidade. Otimista com o novo negócio, a expectativa da microempresária é que o movimento de clientes melhore ainda mais. “O asfalto é um cartão-postal. Ao saber que a estrada está recuperada, até nossos entregadores têm prazer em trazer material pra gente”.

Nenhum comentário: